WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



secom bahia



julho 2024
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  
videos


Emprego: Vagas de trabalho disponíveis para amanhã no SineBahia em Ilhéus

Confira as vagas disponíveis para segunda, 15, na cidade de Ilhéus. Os interessados deverão comparecer ao SAC da cidade, na Rua Eustáquio Bastos, 308, Sala 15 Sinebahia, centro. Das 7h às 15h30, com a carteira de trabalho física ou digital; RG; CPF.

AUXILIAR DE CONTABILIDADE (ESTÁGIO)
Ensino Superior Cursando Contabilidade
01 VAGA

TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO
Ensino Técnico Completo
Experiência em carteira de trabalho
01 VAGA

AJUDANTE DE PIZZAIOLO
Ensino Fundamental Experiência na Função
Residir nas proximidades do pontal
01 VAGA

PIZZAIOLO
Ensino Fundamental
Experiência na Função
Residir nas proximidades do pontal
01 VAGA

OPERADOR DE MÁQUINAS DE CORTAR E DOBRAR
Ensino Fundamental
Experiência em carteira de trabalho
05 VAGAS

DESIGNER GRÁFICO
Ensino Médio Experiência na Função
Possuir habilidade com Corel Draw
01 VAGA

IMPRESSOR GRÁFICO
Ensino Médio
Experiência na Função
01 VAGA

VENDEDOR AUTÔNOMO
Ensino Médio Completo
Experiência em carteira de trabalho
Possuir registro no CORE
01 VAGA

Eleições Una: Rogério Borges realiza PPP em Comandatuba com grande presença do povo

Na última sexta-feira, o pré-candidato à prefeitura de Una, Rogério Borges, conduziu o seu famoso Plano Participativo do Povo (PPP) no distrito de Comandatuba. O evento, que contou com a maciça participação dos moradores, reforçou a influência e o apoio que Rogério possui na cidade.

Inúmeras pessoas saíram de suas casas para comparecer ao evento, trazendo suas sugestões e demandas para o plano de governo do pré-candidato. A reunião foi marcada por um ambiente de colaboração e engajamento, onde a população teve a oportunidade de expressar suas necessidades e ideias diretamente a Rogério Borges.

Imagem: Divulgação evento

A iniciativa do Plano Participativo do Povo tem sido um marco na pré-campanha de Rogério Borges, demonstrando seu compromisso com a participação popular no processo de elaboração de seu plano de governo.

Imagem: divulgação PPP

Esta semana ele realizará novamente o evento, segue a agenda:

🗓️ Quarta-feira, 18h

📍 Marcel Ganem, (casas populares, parte alta)

 

🗓️ Quinta-feira, 18h

📍 Sítio de Dejair (PPP do esporte)

 

🗓️ Sexta-feira, 18h

📍 Marcel Ganem (próximo ao posto de saúde)

Eleições Ilhéus: Valderico Júnior é o nome da Frente Ampla para disputa da prefeitura

Após meses de intensos debates e avaliações, a Frente Ampla dos partidos de oposição em Ilhéus definiu quem vai disputar a prefeitura nas eleições municipais deste ano. Em consenso, Valderico Júnior, do União Brasil, será o candidato a prefeito.

A decisão foi tomada em reunião na manhã deste sábado (13), com a presença das lideranças dos partidos que compõem a Frente. Na ocasião, o ex-prefeito de Ilhéus Jabes Ribeiro (PP) comunicou a retirada da sua pré-candidatura, por compreender a necessidade de unir forças no enfrentamento aos partidos do governo.

“Tomei, certamente, a decisão mais adequada para o presente cenário de Ilhéus. Afirmei que seria, e sou, um defensor permanente da unidade”, disse o Progressista, que declarou, ainda, se manter comprometido com o projeto da Frente Ampla, apoiando a candidatura escolhida pelo coletivo.

Por sua vez, Valderico Júnior elogiou a postura do ex-prefeito e convocou todos os partidos da Frente a construírem juntos uma oposição forte:

“Essa candidatura vai ser nossa, vai ser do povo ilheense, que está pedindo por renovação. Quero trilhar esse caminho ouvindo cada um de vocês e agregando mais e mais pessoas que pensam no mesmo propósito que nós. Com a união das nossas forças, tenho certeza que teremos um processo vitorioso. Ilhéus viverá dias melhores!”.

Una: Inscrições abertas para o concurso a Rainha da Cidade, ganhadora receberá smartphone

Em comemoração ao centenário da cidade de Una, a prefeitura anunciou a abertura das inscrições para o concurso “Rainha da Cidade”. As inscrições, que vão até o dia 16 de julho, estão abertas para candidatas que atendam aos seguintes critérios:

Ter entre 18 e 29 anos.

Ser moradoras de Una há pelo menos 3 meses.

As interessadas devem se inscrever pessoalmente no Departamento de Cultura, localizado na Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, na Rua Agenor Miranda, nº 70, Centro, Una-BA, no período de 12 a 16 de julho de 2024, das 09h às 14h.

Imagem: logo oficial do concurso “Rainha da Cidade”

Documentos Necessários:

Ficha de inscrição devidamente preenchida (Link).

RG e CPF.

Comprovante de residência.

Além disso, as candidatas devem enviar um vídeo de 30 segundos a 1 minuto para o e-mail cultura@una.ba.gov.br. No vídeo, devem se apresentar com nome completo, idade, endereço e tempo de residência em Una, além de fazer uma declaração de amor à cidade. O vídeo deve ser gravado em um ponto turístico de Una.

Cronograma do Concurso:

12 a 16 de julho de 2024: Inscrições das candidatas.

16 a 19 de julho de 2024: Pré-seleção das candidatas pela Comissão Julgadora.

22 de julho de 2024: Divulgação das 10 candidatas selecionadas no Diário Oficial.

29 de julho de 2024: Desfile no anfiteatro do Município de Una, na Praça Municipal Manoel Pereira de Almeida, às 19h, onde serão escolhidas a Rainha da Cidade de 2024, bem como as segunda e terceira colocadas.

Critérios de Avaliação:

As candidatas serão avaliadas por um júri de cinco pessoas, com notas de 0 a 10 nos quesitos: beleza, simpatia, desenvoltura e comunicação.

Prêmios:

A candidata escolhida vencedora, além de representar o Município no período dos festejos da cidade no ano de 2024, receberá como prêmio 01 (um) smartphone 256GB, 12GB memória RAM, Dispositivo desbloqueado para que você escolha a companhia telefônica de sua preferência, Suporte ao cartão de memória, Memória RAM 6GB, tela AMOLED, Tecnologia 5G, Conectividade BlueTooth – WiFi, Processador snapdragon, Sistema Android, 01 (um) abadá de bloco para o Micareta de Una-BA 2024.

A segunda colocada receberá como prêmio 01 (um) smartphone, 128GB, Suporte ao cartão de memória – MicroSD até 1TB, Memória RAM 6GB, tela AMOLED, Tecnologia 4G, Conectividade BlueTooth – WiFi, Processador Octa Core, Sistema Android e 01 (um) abadá de bloco para micareta de Una-BA 2024.

A terceira colocada receberá como prêmio 01 (um) Tablet Memória RAM: 4 GB, Tamanho da tela: 9 “, Capacidade: 64 GB, Sistema operacional: Android™ 12 12, Resolução da tela de 1340px x 800px, Com leitor micro-SD, Com entrada para fone de ouvido. 01 (um) abadá de bloco para o Micareta de Una-BA 2024.

Ilhéus: PSB e Solidariedade dialogam sobre cenário eleitoral e apontam tendência para possível aliança

Os pré-candidatos a prefeito de Ilhéus, Bebeto (PSB) e Jerbinho (Solidariedade), realizaram um encontro propositivo para discutir o cenário eleitoral em Ilhéus. De olho em uma possível aliança, os partidos pretendem manter o diálogo para sedimentar o caminho até o pleito de outubro. O objetivo é assegurar um crescimento vertiginoso das campanhas.

A possibilidade de Bebeto e Jerbinho firmarem uma aliança agitou a política local e surge como novidade para os demais partidos inseridos na disputa. Muito além de uma reunião, a conversa entre os pré-candidatos representa a construção de uma viabilidade que seja positiva para Ilhéus, uma vez que está pautada nos principais anseios da população, tais como:

a) Educação de Qualidade: investimento no futuro dos jovens e crianças;

b) Saúde para Todos: serviços acessíveis e eficientes;

c) Desenvolvimento Sustentável: crescimento econômico com respeito ao meio ambiente;

d) Participação Cidadã: governo transparente e participativo

“Ilhéus merece o melhor. Através do diálogo e da articulação entre importantes lideranças alcançaremos verdadeiramente um desenvolvimento inclusivo e sustentável em nossa cidade”, afirmou Jerbinho.

Micareta de Una: Claudia Leitte, É o TCHAN, parangolé e Igor Kanario são confirmados

O prefeito Tiago Birschner divulgou na manhã nesta terça-feira (9), nas suas redes sociais, algumas das atrações que farão parte da grade da micareta de 100 anos da cidade de Una, sul da Bahia.

Entre as atrações dadas no spoiler, pelo prefeito,  estão: Claudia Leitte, Igor Kanario, Parangolé e É o TCHAN.

A micareta que acontece do dia 2 à 4 de agosto, promete agitar o sul da Bahia. A festa é reconhecida como uma das melhores micaretas da Bahia.

Ainda é aguardado outros nomes de peso que podem vir através do governo do estado.

Em breve o perfil do prefeito, no Instagram,  irá divulgar a grade completa. Aguardem que tem muita coisa boa pra vir!

CANAVIEIRAS: Edmar participa da Lavagem com o maior grupo da história

Fotos: Eduardo Gomes

O pré-candidato a prefeito de Canavieiras, Edmar Luz (PP) chegou a Praça de São Boaventura acompanhado pelo deputado estadual Eduardo Salles e cercado por uma multidão de apoiadores, pré-candidatos a vereador, lideranças políticas da cidade e do interior.

Fotos: Eduardo Gomes

“É um momento muito marcante na minha trajetória, sem dúvidas um dia de muita emoção, caminhar pela avenida com tantas pessoas e chegar aqui na praça e ser recebido com tanto carinho é ter a certeza de que Canavieiras acredita na mudança e eu quero ter essa oportunidade de mudar a nossa realidade!” afirmou.

Fotos: Eduardo Gomes

Um dos pontos altos do evento foi a caminhada ao lado do ex-prefeito Dr Almeida e dos pré-candidatos Abel Lisboa e Clery Costa, fato que atraiu olhares da população e comentários positivos sobre a possibilidade da união.

“Olha, eu sempre defendi o diálogo com todas as lideranças e acredito que o momento pede a união, o mais importante é o futuro de Canavieiras. Aqui estão as pessoas que amam a nossa cidade e é isso que nos une.” declarou Edmar.

Una: prefeito Tiago de Dejair recepciona governador Jerônimo e reforça pedidos das bandas para a micareta

O prefeito de Una, Tiago de Dejair, esteve presente em Camacan para recepcionar o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, durante sua visita ao sul do estado para a entrega de obras importantes para a região. Eles conversaram bastante e Tiago aproveitou a oportunidade para reforçar pedidos de demandas para Una, que comemora seu centenário neste ano.

Imagem: Reprodução internet

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância das parcerias entre o município e o governo estadual para este ano tão importante. “Estamos celebrando 100 anos de Una e é fundamental que possamos contar com o apoio do governo estadual para estar presente nesse evento histórico”, afirmou Tiago.

Entre as demandas reforçadas por Tiago de Dejair estão os pedidos de atrações para a micareta 2024, que acontece no primeiro fim de semana de agosto e a visita dele à cidade.

Itabuna: Itapedro se tornou um evento conhecido nacionalmente, por atrações, memes e público

A cidade de Itabuna se tornou palco de um grande evento no último fim de semana. O Itapedro trouxe cerca de 300 mil pessoas para a cidade em três dias de evento, com grandes nomes da música, como Dorgival Dantas, Leo Santana, Calcinha Preta, Solange Almeida, Gusttavo Lima, Joelma e muitos outros.

Imagem: Verdinho Itabuna

A cantora Ivete Sangalo foi uma grande surpresa do evento, anunciada oficialmente no dia anterior à sua apresentação. Ela foi protagonista de um meme que rodou todo o país, quando tentou adivinhar o nome de um fã que assistia à sua apresentação.

“E você, como é seu nome? Romário: Samário, João Mário, Jomário, Sumário, Sumário de urina. Ah, tenha santa paciência. Cadê sua mãe, que eu vou perguntar a ela?”, brincou a cantora.

Depois de muitas tentativas, ela descobriu qual era o nome do fã e puxou uma música de reggae. Veja abaixo o momento:

Una: Bastidores da política unense agitam a semana

Em uma movimentação política, a pré-candidata a prefeita Dra. Joanira (PSB), ofereceu a posição de vice-prefeito a Fábio de Mocota, filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT). A proposta é vista como uma tentativa de obter o apoio do PT em sua campanha para as eleições na cidade.

Dra. Joanira tenta apoio do PT, oferecendo vice-prefeitura, que era dada como certa a Keko (MDB).

No entanto, a oferta de Dra. Joanira encontrou um cenário político complicado. Notícias que vêm do Diretório Estadual do PT indicam uma incerteza entre seus aliados, que anteriormente consideravam quase certa a formação de uma chapa com Keko (MDB). Keko é filho do ex-prefeito Zé Pretinho, atualmente filiado ao União Brasil, e um aliado de momento da pré-candidata do PSB.

A situação criou um clima de desconforto dentro do grupo de Joanira. O atual presidente do PT na cidade, professor Gilberto Lisboa, declarou abertamente, apoio ao pré-candidato Rogério Borges, o candidato do atual prefeito Tiago de Dejair.

 





web