WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia









junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
videos


Ilhéus: Prefeitura intensifica serviços de limpeza em diferentes bairros

Jardim Savoia, Barra de Itaípe e Conquista recebem ações de manutenção urbana

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, segue realizando ações de manutenção em diversos pontos da cidade. Nesta segunda-feira (18), os trabalhos contemplaram diferentes bairros, garantindo mais limpeza e organização para a população.

No Jardim Savoia, foi executado o serviço de limpeza geral, promovendo a conservação das áreas públicas. Já no bairro da Barra de Itaípe, equipes atuaram na retirada de resíduos em uma lixeira viciada, medida importante para combater o descarte irregular e melhorar o aspecto urbano da localidade.

Além disso, no bairro da Conquista, foi realizada a roçagem de áreas públicas, contribuindo para a preservação do espaço e oferecendo mais segurança e bem-estar aos moradores.

A Prefeitura reforça que a manutenção dos bairros é contínua e que a colaboração da população, evitando o acúmulo indevido de lixo, é fundamental para manter a cidade limpa.

Ilhéus: Prefeitura retoma atividades do SCFV no Residencial Sol e Mar

Reabertura do núcleo oferece atividades para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, anuncia a reabertura do núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no Residencial Sol e Mar.

O espaço volta a funcionar no Centro Comunitário da Quadra B, com encontros sempre às quintas-feiras, a partir das 8h. As inscrições já estão abertas para crianças de 7 a 11 anos e adolescentes de 12 a 16 anos, que poderão participar de atividades socioeducativas, culturais e esportivas, voltadas ao desenvolvimento pessoal e à integração comunitária.

A gestão municipal reforça o convite para que pais e responsáveis realizem o cadastro dos jovens e incentivem a participação no programa, que tem como objetivo fortalecer vínculos familiares e comunitários, além de contribuir para a formação cidadã.

Ilhéus: Prefeitura realiza operação de melhoria viária na Ponta da Tulha

Trabalho conjunto das secretarias de Infraestrutura e Defesa Civil e Interior promove patrolamento e encascalhamento para facilitar o tráfego na região

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil, em parceria com a Secretaria do Interior, está realizando uma operação de melhoria viária na rua principal da Vila de Ponta da Tulha. A ação inclui serviços de patrolamento e encascalhamento, com o objetivo de garantir melhores condições de tráfego e mais segurança para quem transita pela localidade.

A iniciativa atende a demandas da comunidade e visa facilitar o acesso de veículos, especialmente durante o período de maior movimentação rural e turística. Os serviços seguem nos trechos mais críticos.

Paralelamente à operação, a Prefeitura informa que já foi iniciado o processo de licitação para a obra de pavimentação da via, que será executada em breve. A intervenção definitiva visa resolver de forma estruturante os desafios de mobilidade enfrentados pelos moradores da região.

Com essas ações, o município reforça seu compromisso com a manutenção das estradas vicinais e a promoção da mobilidade nas áreas mais afastadas do centro urbano, assegurando mais qualidade de vida para os moradores e visitantes.

Una: secretário de turismo, Marcio Tico, agradece pelo sucesso da micareta


O secretário de Turismo de Una, Márcio (Tico), agradeceu o apoio recebido para a realização da micareta, destacando que o evento foi um sucesso. Ele que assumiu a pasta em dois momentos marcantes: no centenário do município e no início da gestão do prefeito Rogério Borges, sendo esta a primeira micareta sob a nova administração.

O final de um projeto é melhor que o começo dele, conquistar tem sempre um alto preço, mas quando nos envolvemos com o coração aberto naquilo que sonhamos o resultado não pode ser outro, senão o sucesso.
Agradeço ao Prefeito Rogério Borges pela confiança e toda Equipe Administrativa da Gestão Seguindo com Fé e Trabalho, Equipe de Trabalho e Logística, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, todas as Secretarias envolvidas pelo empenho e dedicação nos 4 dias da Micareta do Novo Centenário, Una 101 Anos.
A todos, muito obrigado, que Deus possa continuar iluminando e abençoando a cada um de vocês e família, Márcio Tico – Secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico de Una.

Una: Camarote Vai Malandra é eleito o melhor da Micareta de Una 2025 pelo terceiro ano consecutivo

Com uma estrutura futurista e shows exclusivos, o Camarote Vai Malandra conquistou mais uma vez o título de melhor da avenida na Micareta de Una 2025, consolidando sua hegemonia como o espaço mais desejado da folia.

Neste ano, o camarote surpreendeu o público com uma temática voltada para o futuro. A fachada foi totalmente renovada com painel de LED, criando uma experiência visual imersiva desde a entrada. No interior, a decoração impecável combinava tecnologia e sofisticação.

Entrega do troféu referente a 2024

Além do visual impactante, o Camarote Vai Malandra também se destacou pela programação intensa. Durante as pausas dos trios, o espaço ofereceu atrações especiais que mantiveram o ritmo da festa, garantindo animação do início ao fim.

A escolha do público, feita através de votação popular e engajamento nas redes sociais, reforça o sucesso da proposta. Este é o terceiro ano consecutivo que o Vai Malandra conquista o título, se firmando como referência na Micareta de Una.

Una: Micareta terá concurso de dança ao som de pagodão baiano no paredão do Bloco Irmandade; inscreva-se

No próximo sábado, durante a programação da Micareta, os foliões terão a chance de mostrar todo o gingado em um Concurso de Dança que promete agitar o paredão do Bloco Irmandade. Com estilo livre e muita batida envolvente, a competição será embalada pelo pagodão baiano e acontecerá em um formato surpresa, a partir das 22h.

O concurso será dividido em duas categorias: masculina e feminina. Os vencedores serão premiados com experiências exclusivas para a próxima edição do evento. Na categoria masculina, o prêmio será um Kit Folia do Bloco Irmandade 2026. Já na feminina, a campeã ganhará três dias de acesso ao camarote Os Cão de Raça 2026, um dos mais concorridos da Micareta.

A proposta do concurso é valorizar a expressão corporal, a criatividade e a energia dos participantes ao som característico do pagodão, gênero que tem raízes profundas na cultura baiana e arrasta multidões por onde passa.

O local escolhido para a disputa será o paredão do Bloco Irmandade, conhecido por atrair grandes públicos e promover momentos marcantes ao longo do evento. Segundo os organizadores, a competição pode começar a qualquer momento após as 22h, por isso os foliões devem ficar atentos ao som do batidão, que anunciará o início.

A participação será livre, e os interessados poderão se inscrever através do formulário Clica aqui   . 

Serão apenas 10 vagas para cada categoria.

Concurso de Dança – Micareta 2025

Onde: Paredão do Bloco Irmandade

Que dia: Sábado da Micareta

Horário: A partir das 22h
Estilo: Pagodão Baiano

Prêmios: Kit Folia do Irmandade, Camarote Os Cão de Raça 2026 e prêmios surpresas.

Apoio: Bloco irmandade, camarote cão de raça e Polly eventos.

Una: secretaria de saúde realiza 9ª Conferência com foco no planejamento e fortalecimento do SUS

Por Júlia Calazans

A Prefeitura de Una, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, 25 de julho, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema central: “Planejando e Fortalecendo a Saúde de Una”.

O evento foi um importante espaço de escuta, reflexão e construção coletiva, reunindo representantes do poder público, trabalhadores da saúde, usuários do SUS e sociedade civil para debater e propor diretrizes que contribuam para o aprimoramento das políticas públicas de saúde no município.

Durante a conferência, foram discutidos e aprovados eixos temáticos estratégicos, cujas propostas subsidiarão a elaboração do Relatório Minucioso de Gestão da Saúde e integrarão o Plano Plurianual (PPA), instrumento de planejamento que norteará as ações da saúde nos próximos anos.

A realização da conferência reafirma o compromisso da gestão municipal com a participação social, a transparência e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Por meio da escuta qualificada e da construção conjunta de propostas, o município de Una dá mais um passo em direção a uma saúde pública mais eficiente, equitativa e centrada nas necessidades reais da população.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os participantes e reforça que o engajamento de cada segmento é fundamental para a consolidação de políticas públicas sustentáveis e comprometidas com o bem-estar da coletividade.

“É com grande satisfação que participamos da 9ª Conferência Municipal de Saúde, um momento fundamental para refletirmos, discutirmos e planejarmos juntos o futuro do nosso Sistema Único de Saúde. Este espaço democrático representa o compromisso de todos,  gestores, profissionais, usuários e conselheiros,  com o fortalecimento do SUS em nossa cidade,” pontou a secretária Gleiciane Birschner.

Vale lembrar que contamos com a presença de mais de 150 pessoas, nas categorias de gestores, trabalhadores, prestadores de serviço à saúde e usuários, representantes da comunidade, fazendo cumprir a Lei 8.142/90 sobre controle social e participação popular.

Uruçuca: Vereador Niltinho Enfermeiro se mantém afastado da base da prefeita Magnólia


O vereador Niltinho Enfermeiro segue afastado da base da prefeita de Uruçuca, Magnólia, e afirma que sua decisão está diretamente ligada à insatisfação com a condução do governo municipal. Segundo ele, a gestão da prefeita não vem atendendo às expectativas da população que o elegeu.

“A gestão atual, prestes a completar oito meses, ainda não apresentou um plano de reestruturação para a cidade. As praças continuam sem reformas e as famílias cadastradas aguardam, até hoje, a entrega dos lotes para moradia”, destacou o parlamentar.

Ainda de acordo com o vereador, há pessoas esperando há meses para iniciar a construção de suas casas, mas não receberam sequer uma previsão por parte da administração municipal.

Apesar das críticas, Niltinho Enfermeiro afirma estar aberto ao diálogo. “Meu compromisso é com a população de Uruçuca. Estou sempre disposto a conversar, desde que o objetivo seja melhorar a vida dos cidadãos e garantir que as promessas feitas durante a campanha sejam cumpridas”, declarou.

A população aguarda, agora, um posicionamento da prefeitura sobre as reivindicações levantadas pelo vereador.

Ilhéus: Ponte Lomanto Júnior será parcialmente interditada nesta sexta-feira (25) para retirada de cabos elétricos

Ação conjunta entre Prefeitura de Ilhéus, Marinha e Coelba visa garantir a segurança da população e prevenir riscos

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), em parceria com a Marinha do Brasil e a Coelba, realizará a interdição parcial temporária da Ponte Lomanto Júnior nesta sexta-feira (25), a partir das 9h da manhã, o processo contará com o pare e siga.

A medida tem como objetivo viabilizar a retirada de cabos elétricos que estão pendurados e em contato com o Rio Cachoeira, oferecendo. A ação será conduzida de forma coordenada pelos órgãos envolvidos para garantir a segurança dos trabalhadores e transeuntes.

Durante a operação, o tráfego de veículos e pedestres será interrompido e orientado por agentes da Sutram. A recomendação é que os motoristas busquem rotas alternativas até a conclusão do serviço, que deve ocorrer ainda no mesmo dia.

A Prefeitura reforça que a interdição é uma medida preventiva e essencial para evitar acidentes, e conta com a compreensão da população para a realização do serviço com segurança e agilidade.

Ilhéus apresenta suas belezas e roteiros turísticos no Festival do Chocolate

Stand “Visit Ilhéus” destaca cultura, história e natureza durante evento internacional

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Turismo, marca presença na 44ª edição do Festival Internacional do Chocolate, realizada entre os dias 17 e 20 de julho. O stand“Visit Ilhéus” reúne informações sobre os principais roteiros turísticos do município, com distribuição de panfletos, materiais promocionais e amostras que evidenciam o potencial cultural e natural da terra do cacau.

Durante o evento, o público pode conhecer mais sobre o turismo afro, rural e histórico, além das praias paradisíacas que consolidam Ilhéus como um destino completo. O espaço também presta homenagem a personagens emblemáticos da literatura regional, como Gabriela e Nacib, eternizados por Jorge Amado e reconhecidos como símbolos da identidade local.

A presença do stand representa um marco histórico para a gestão municipal, por ser a primeira vez que Ilhéus conta com um espaço institucional de promoção de destino, em parceria com o trade turístico local, durante o festival. A iniciativa reforça a visão da atual administração sobre o turismo como vetor estratégico de desenvolvimento econômico para toda a região.

Durante a programação, o stand recebeu a visita do secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, acompanhado por Marco Lessa, idealizador e organizador do evento. O encontro celebrou o protagonismo conquistado por Ilhéus e o reconhecimento das ações que a nova gestão da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, tem realizado para fortalecer o setor e projetar o município no cenário nacional e internacional.





web