WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia









junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
videos


Eleições Una: na reta final da campanha, Rogério Borges leva uma multidão à Colônia durante o seu comício, e prefeito Tiago discursa durante o evento

Na noite da última sexta-feira, o candidato a prefeito Rogério Borges reuniu uma multidão durante um comício no distrito de Colônia, em Una. O evento contou com a presença dos candidatos a vereadores de sua coligação, do seu vice, professor Gilberto, e do atual prefeito, Tiago de Dejair, que subiu ao palanque para discursar aos apoiadores.

Tiago de Dejair fez uma crítica contundente à oposição, afirmando que os atuais candidatos, que se apresentam como novidade, estão ligados a figuras já conhecidas na cidade, responsáveis por sérios problemas, como o fechamento do hospital e envolvimentos em esquemas de corrupção. “Enquanto eu falo que prefiro me apegar ao passado, é porque a gente avalia o passado e sabe o que esperar para o futuro. Os mesmos que bradam por mudança hoje, foram os que pediram mudança no segundo mandato de Dejair (pai de Tiago), e a cidade mudou, só que para muito pior”, afirmou o prefeito.

Ele finalizou seu discurso pedindo confiança na candidatura de Rogério Borges: “Confiem em Rogério, pois se eu não confiasse, não estaria pedindo voto para ele.” O comício, marcado por um clima de alegria e entusiasmo entre os apoiadores só ressaltou a força da coligação e a mobilização em torno da candidatura de Rogério Borges.

Eleições Ilhéus: “Estarei em Ilhéus até a véspera da eleição”, diz ACM Neto durante Caminhada de Valderico

A presença de ACM Neto nas ações da campanha de Valderico Junior tem sido um ponto alto das eleições municipais de Ilhéus. Considerado melhor prefeito do país por oito anos, o vice-presidente do União Brasil não poupa esforços para trazer sua experiência e grande aceitação popular à candidatura do seu correligionário.

Nesta quinta-feira (26), Neto participou da caminhada pelo Centro da cidade e fez um empolgante discurso em frente ao Palácio Paranaguá. Na sua fala, afirmou que voltará mais vezes à Ilhéus:

“Tenho acompanhado Valderico desde a pré-campanha e vindo semanalmente à Ilhéus. A gente percebe que a cada chegada aumenta o clima de apoio, de adesões e a vontade do povo de Ilhéus de votar em Valderico Junior. Estamos confiantes na vitória, estarei aqui até a véspera da eleição, para mostrar que nosso apoio não é só para ganhar, mas depois para governar, para ele ter uma grande administração em Ilhéus e se tornar uma referência na Bahia”.

O ex-prefeito de Salvador ainda puxou um coro com a letra do jingle de Valderico e mostrou muita confiança para o dia 6 de outubro:

“Vamos com fé porque a vitória será nossa. No dia 6, será a vitória mais bonita que Ilhéus já viu em sua história. É a vitória do nosso 44, de Valderico Junior! Eu quero ver a turma cantar, como é gente? ‘Vai de 44, vai de Valderico. Ele é meu prefeito e não tem mais jeito!'”, disse.

Caso Marão: em nota à imprensa, prefeito de Ilhéus informa que dinheiro encontrado na sua residência era de despesas pessoais

Nota à Imprensa.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre informa que a operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (26), não encontrou dinheiro na sede da prefeitura, nem na casa dos servidores e do ex-secretário de Gestão, Bento Lima.
A verdade é que foram apreendidos aparelhos celulares e notebooks, que servirão para o necessário esclarecimento dos fatos apurados pela Justiça.
O valor de R$ 27mil que foi encontrado na sua residência seria utilizado para pagamentos de despesas pessoais.

Seguimos firmes confiando nas instituições e colaborando com as autoridades com as informações que forem solicitadas.
Mario Alexandre lamenta que essa operação tenha sido deflagrada a 10 dias das eleições e os seus adversários políticos estejam aproveitando a para divulgar a operação de forma sensacionalista.

Caso Marão: Bebeto Galvão se pronuncia após operação da PF envolvendo prefeito de Ilhéus

“A minha trajetória não condiz com uma gestão mergulhada em tantos escândalos e suspeitas de corrupção. Eu tomei a decisão de me afastar quando percebi que os valores que defendo não estavam mais sendo respeitados. Eu não poderia continuar fazendo parte de um governo envolvido em práticas que contrariam os interesses públicos”, declarou o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, sobre a Operação Barganha, que envolve o prefeito Mário Alexandre.

Bebeto rompeu com a atual gestão no início deste ano e manteve seu posicionamento contrário às práticas do prefeito e seus aliados, reforçando que a sua responsabilidade é com os eleitores e com a cidade de Ilhéus.

O vice-prefeito exige apuração rigorosa e punição exemplar de todos os comprovadamente responsáveis, destacando que a integridade é um dos princípios fundamentais que norteiam a conduta no serviço público e que ninguém está acima da Lei.

Na condição de pessoa pública, Galvão sempre defendeu uma gestão focada na transparência dos atos da Administração. Para ele, esse episódio vergonhoso representa a falência da atual gestão municipal, em detrimento dos interesses da população.

Ele apoia integralmente a ação da Polícia Federal, reconhecendo a seriedade da instituição e reiterando a importância de um processo investigativo sem qualquer tipo de interferência.

Eleições Ilhéus: Adélia divulga que a cidade voltará a ter Carnaval e realizará um dos melhores São João da Bahia

 

 

Durante Plenária Educação e Cultura, candidata a prefeita anuncia que a cidade terá rico calendário festivo para a população e turistas_

A candidata a prefeita de Ilhéus Adélia Pinheiro firmou o compromisso de retomar as festas de Carnaval e de São João na cidade, durante a plenária de Educação e Cultura, realizada no espaço nesta Boca du Mar, na noite desta segunda-feira (23). O evento contou com as presenças dos secretários estaduais de Educação e Cultura, Rowenna Brito e Bruno Monteiro.

Segundo a professora e médica, a Prefeitura de Ilhéus vai promover um dos maiores carnavais da Bahia e um São João ‘alongado’, que se estenderá até o dia 28 de junho. Serão, de acordo com Adélia, festas com conceito, que agregará entretenimento para os ilheenses e atração de turistas.

Carnaval – Ilhéus voltará a ter um carnaval grande, com organização e estrutura. Conciliará grandes atrações com grupos já consolidados do município e com a valorização e o resgate de expressões da cultura dos bairros, a exemplo os blocos afro.

“Tanto o Carnaval como o São João vão ser retomados a partir do ano que vem. Eu falei São João ‘alongado’, porque o São João de Ilhéus sempre comunicou com o Dia 28 de Junho, que é São Pedro e é também o aniversário da cidade”, garante Adélia.

Contagem regressiva para os 500 Anos – “Será nesse dia do Aniversário da Cidade que nós, em 2025, faremos os 491 anos, a contagem regressiva e o planejamento para os 500 anos de Ilhéus”, acrescenta.

“Os Carnaval e o São João vão fomentar o turismo, porque serão inseridos no planejamento do calendário anual cultural da cidade”, complementa a candidata do time do presidente Lula e do governador Jerônimo.

 

Una: SEINFRA alerta sobre impossibilidade de tráfego de veículos na estrada Una x Colônia em virtude da pavimentação a partir de segunda, confira os horários

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia informou que, devido às obras de pavimentação na estrada que liga Una à Colônia, o tráfego de veículos será temporariamente interrompido a partir do dia 23 de setembro. A medida visa garantir a segurança dos trabalhadores e condutores, além de agilizar o progresso das obras.

Os horários de interrupção do tráfego são os seguintes:

  • Das 8h às 12h
  • Das 14h às 17h
  • Das 19h às 22h

A secretaria recomenda que motoristas planejem seus horários com antecedência. A previsão é de que a pavimentação traga mais segurança e conforto para quem utiliza a estrada regularmente.

Confira o comunicado

Eleições Ilhéus: Em debate, Valderico diz que Adélia e Bento estão do mesmo lado e, por isso, ele é o único caminho pra renovação

 

Em debate realizado pela Faculdade de Ilhéus nesta terça-feira (17), o candidato a prefeito Valderico Junior mostrou mais uma vez que tem se preparado para assumir a gestão municipal. O líder do União Brasil abordou temas como educação, saúde, turismo, economia, administração pública e assistência social, destacando suas propostas para a cidade.

Amparado pela ideia de renovação, Valderico fez críticas aos candidatos apoiados pelos governos municipal e estadual, e se colocou como o único que representa um “algo novo” para o município:

“Identificamos aqui, cada vez mais claro, que existem dois candidatos que estão do mesmo lado, disputando quem é mais base do governo do estado. Não faço parte dessa briga. A gente precisa de um prefeito para fazer as coisas acontecerem. Esse é o meu compromisso. Quero ter uma administração voltada para quem mais precisa, para evoluir, pensar nos 500 anos de Ilhéus. Busque o diferente, busque mudar o que está aí. Uma renovação de verdade!”, disse.

Em embate com a candidata do PT, Adélia Pinheiro, Valderico Junior questionou a falta de ações para a cidade no período em que a adversária era secretária de saúde da Bahia:

“A senhora já esteve na pasta do estado com o maior orçamento e não conseguiu trazer essa melhoria para o povo de Ilhéus. Quem tá lá no Inema, Banco Central ou Aritaguá sabe da necessidade de ter uma simples ambulância. A gente sabe o caos que se encontra hoje a saúde. A senhora esteve lá dentro com essa experiência larga que fala ter, e eu não consigo compreender como não melhorou a vida do ilheense”.

Quando o confronto foi com o candidato da situação, Bento Lima (PSD), Valderico ressaltou que o adversário já teve a oportunidade de trabalhar pela população de Ilhéus por dois mandatos, mas não o fez:

“Candidato, você falou que vai fazer a partir de agora, depois de oito anos que vocês não conseguiram fazer. No meu governo, a primeira coisa é recuperar Ilhéus para o ilheense. A cidade tem que ser boa para quem vive aqui, e depois ser boa para o turista. Temos que deixar de ser uma cidade que só tem potencial e sim por em prática”.

Ao fim do debate, Valderico Junior foi recebido com festa na saída da Faculdade de Ilhéus. Nos ombros do povo, o candidato sentiu em cada reação o quão saiu vitorioso do evento.

Incra inclui mais 97 famílias no programa da reforma agrária em Bom Jesus da Lapa e Una

Estão disponíveis para consulta no portal do Incra, as Relações de Beneficiários (RBs) de três assentamentos, o que incluem 97 famílias no Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA), na Bahia.

Entre os assentamentos estão o Curicaca, com 61 novos beneficiários, situado em Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, em que a RB foi publicada em 3/9. Além dele, estão as áreas Robertão, com 21 lotes preenchidos, e Nova Jerusalém, com 15 lotes, ambas localizadas no município de Una, no Litoral Sul. A publicação dessas RBs ocorreu em 28/8.

A Relação de Beneficiário contém as unidades familiares selecionadas pelo PNRA, por meio de processo seletivo. Nela constam informações gerais sobre o assentamento, nomes dos beneficiários e a situação de cada um deles.

Ao estar na RB, os agricultores poderão assinar o Contrato de Concessão e Uso (CCU), documento provisório do lote, que assegura direitos e deveres de cada família.

Bem como, pode acessar as modalidades iniciais do Crédito Instalação, que ajudam o beneficiário a se instalar no lote e começar as atividades produtivas.

Link para consulta:
https://www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/selecao-assentamentos/bahia/2023

Ilhéus: cidade sedia a 11ª etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei e vira a capital nacional da modalidade

_De 12 a 15 de setembro, a cidade recebe os melhores atletas do país em um evento gratuito, que movimenta o turismo e a economia local_

Entre os dias 12 e 15 de setembro, Ilhéus se tornará o epicentro do futevôlei no Brasil ao sediar a 11ª etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei. Com cerca de 400 atletas disputando em sete categorias diferentes e entrada gratuita para o público, o evento promete atrair milhares de turistas, impulsionando a economia local, com hotéis lotados e o comércio em plena atividade.

Com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, o evento promete ser um momento especial para a cidade, combinando esporte, lazer e oportunidades de negócios. O prefeito Mário Alexandre convida a população e os turistas a participarem: “É uma grande alegria recebermos em nossa cidade uma etapa do Circuito Brasileiro de Futevôlei. Convido a todos para vivenciarem esse espetáculo esportivo, que traz não apenas lazer e diversão, mas também renda e desenvolvimento para Ilhéus.”

O torneio acontece no Centro de Treinamento CT M10, localizado na Praia do Sul, e será transmitido ao vivo pelo canal Cazé TV no YouTube e pelo Sportv. A programação do evento abrange uma série de competições em diferentes categorias, oferecendo uma experiência completa para os amantes do futevôlei. Confira a programação completa:

Quinta-feira (12/09): 09h – Amador
Sexta-feira (13/09): 09h – Qualify, 17h – Convidados
Sábado (14/09): 09h – Intermediário, 11h – Feminino, 13h – Profissional
Domingo (15/09): 09h – Iniciante, 11h – Master, 13h

Profissional

Com uma estrutura completa e bem planejada, o evento promete destacar Ilhéus como um destino de referência para grandes competições esportivas nacionais. Com suas instalações de alto nível e uma organização impecável, o Circuito Brasileiro de Futevôlei não só proporcionará uma experiência emocionante para atletas e espectadores, mas também evidenciará o potencial da cidade para sediar eventos de grande porte, promovendo a visibilidade e o desenvolvimento do turismo local.

Eleições Ilhéus: ACM Neto confirma presença na Caminhada da Renovação com Valderico Junior, neste sábado (14)


O ex-prefeito de Salvador ACM Neto confirmou presença na Grande Caminhada da Renovação, do candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Junior (União Brasil) e da candidata a vice Wanessa Gedeon (Novo), neste sábado (14). A caminhada terá concentração no Mirante da Piqueira, bairro Conquista, às 15h44.

Além de ACM Neto, a atividade contará com participação de lideranças políticas da região e de candidatos a vereador da Coligação Ilhéus de Renovação Competente e de outros partidos aliados.

“Neto é um grande parceiro do nosso time. Já marcou presença em diversas ações nossas desde a pré-campanha e estará com a gente mais uma vez nas ruas de Ilhéus, neste sábado. Vamos vestir nossa camisa azul e caminhar rumo à vitória do 44! É hora da renovação!”, disse Valderico.





web