WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia









junho 2026
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  
videos


Ilhéus: Pastor Matos da Igreja Assembleia de Deus se filia ao Partido União Brasil

Hoje, terça feira, 02 de abril, o Pastor Matos, líder da Igreja Assembleia de Deus, formalizou sua filiação ao Partido União Brasil. Fortalecendo a esfera social e política de Ilheús .

O empresário e presidente do União Brasil, Valderico Júnior, que também é pré-candidato a prefeito, recebeu o Pastor Matos, destacando a importância de sua chegada ao partido. Juntos, eles reforçaram o compromisso com a comunidade e os planos para promover o desenvolvimento social e econômico, além de enfatizarem a importância dos valores éticos e morais na vida pública.

Pastor Matos é conhecido por seus inúmeros serviços prestados à comunidade, tanto dentro quanto fora dos limites da igreja. Sua filiação ao Partido União Brasil representa um passo significativo na busca por soluções para os desafios enfrentados pela população, especialmente no que diz respeito às questões sociais.

Ao se filiar ao União Brasil, o Pastor Matos traz consigo não apenas sua vasta experiência em trabalhos sociais, mas também uma base sólida de apoio e confiança, conquistada ao longo de anos de dedicação à comunidade. Sua presença no partido certamente fortalecerá a representatividade e a voz da sociedade civil na esfera política de Ilheús.
Com essa nova aliança entre a liderança religiosa e o cenário político, espera-se que iniciativas conjuntas sejam implementadas para enfrentar os desafios e promover o bem-estar de todos os cidadãos. O Pastor Matos e o Partido União Brasil se mostram determinados a trabalhar em prol de uma sociedade mais justa, solidária e próspera.

Bafauê: Eliana deixa o SBT após 15 anos na emissora, saiba real motivo

Após quase 15 anos de uma trajetória marcante no SBT, a apresentadora Eliana anunciou sua saída da emissora. O comunicado foi feito nesta segunda-feira (1º), pelas assessorias dela e do SBT, surpreendendo fãs e colegas de trabalho.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora”, afirma o comunicado oficial, sem detalhar quais são os novos rumos da apresentadora.

DESCUBRA O REAL MOTIVO

Segundo informações divulgadas por Fábia Oliveira, do Metrópoles, supostas desavenças nos bastidores entre Eliana e Patrícia Abravanel podem ter contribuído para a escolha da apresentadora de deixar a emissora.

De acordo com Fábia, existia um clima de rivalidade entre as duas, com Patrícia supostamente invejando o sucesso de Eliana tanto em termos de audiência quanto comercialmente. A situação teria se tornado insustentável para Eliana, que optou por tomar a decisão de deixar a emissora.

Além disso, segundo as informações divulgadas pela colunista, Patrícia Abravanel teria manifestado o desejo de ter um programa com seu nome, porém foi obrigada a permanecer à frente do programa do seu pai, Silvio Santos. O sucesso de Eliana teria deixado a relação entre as duas ainda mais abalada.

Quanto aos próximos passos de Eliana, Fábia Oliveira também adiantou que a apresentadora já tem planos em mente. Ela pretende descansar um pouco sua imagem e, em seguida, iniciar um projeto em parceria com o Globoplay e o canal fechado GNT. Caso o projeto seja bem-sucedido, há especulações de que Eliana possa integrar a grade aberta do Grupo Globo.

Itabuna: Vice-prefeito faz críticas veladas ao prefeito em postagem no Dia da Mentira

No Dia da Mentira, as redes sociais em Itabuna foram palco indiretas jogadas pelo vice-prefeito Enderson Guinho ao prefeito Augusto Castro. Em uma postagem nas suas redes sociais, Guinho fez uma série de críticas veladas à gestão municipal, deixando claro seu descontentamento com diversos projetos não realizados.

Reprodução: Redes sociais | Enderson Guinho

Na publicação, Guinho mencionou uma série de promessas não cumpridas, desde melhorias no transporte público até projetos de infraestrutura para determinadas regiões da cidade. Além disso, ele também fez menção ao apoio político não concretizado por parte do prefeito, destacando uma suposta promessa de apoio para sua candidatura a deputado, que teria sido substituída pelo lançamento da esposa do prefeito.

O vice-prefeito, que foi eleito junto com o prefeito em 2020, rompeu com a administração municipal nos primeiros meses de mandato, alegando falta de participação nas decisões e de respeito por parte do prefeito e de alguns secretários. Em uma entrevista a um blog em 2022, Guinho expressou seu desejo de ser respeitado e criticou a postura de alguns membros do governo municipal.

Até o momento, o prefeito Augusto Castro não se pronunciou sobre as críticas feitas por Guinho. A publicação do vice-prefeito gerou repercussão nas redes sociais, com muitos internautas opinando sobre a situação em Itabuna.

 

Aumento: Preços de remédios sobem a partir de hoje em todo Brasil

Na última sexta-feira (29), o Ministério da Saúde anunciou que a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) estabeleceu o teto de reajuste para os preços dos remédios em 4,5% para o ano de 2024. Esse percentual, o menor desde 2020, poderá ser aplicado a partir de hoje.

É importante ressaltar que esse aumento não implica em um reajuste automático dos preços dos medicamentos. O teto fixado pela CMED serve como uma referência máxima para os ajustes de preço, cabendo às empresas decidirem se aplicarão ou não o aumento e em qual proporção.

A CMED, um órgão interministerial, é responsável pela regulação do mercado de medicamentos no Brasil. Composto por representantes de diversos ministérios e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Câmara tem como objetivo estabelecer limites para os preços dos medicamentos, promover a concorrência no setor, monitorar a comercialização e aplicar penalidades em caso de descumprimento das regras estabelecidas.

Além disso, a CMED também é responsável por definir e monitorar a aplicação do desconto mínimo obrigatório para compras públicas de medicamentos, garantindo assim um acesso mais justo e acessível aos tratamentos para a população brasileira.

Diante desse novo teto de reajuste, pacientes, farmácias e demais agentes do setor farmacêutico devem estar atentos às possíveis alterações nos preços.

Gal Costa: Filho adotivo e empresária da cantora travam disputa judicial por conta da herança

Gabriel Costa, filho adotivo da cantora Gal Costa, e Wilma Petrillo, sua empresária, estão no centro de uma batalha judicial que tem gerado especulações sobre o passado e a causa da morte da artista.

Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa. — Foto: Reprodução/Fantástico

Em uma entrevista exclusiva ao programa Fantástico, Gabriel e Wilma trocaram acusações e revelações sobre o relacionamento que mantiveram com Gal e sobre a disputa pela herança da cantora, falecida em novembro de 2022.

Gabriel argumenta que Wilma não tem direito à metade do patrimônio de Gal, alegando que elas não eram um casal. Ele busca respostas sobre o passado de sua mãe e sobre a relação entre ela e Wilma.

Por outro lado, Wilma afirma que elas sempre foram um casal, descrevendo uma relação de cumplicidade e amor que durou mais de duas décadas. Ela obteve reconhecimento judicial de união estável com Gal, reforçando suas reivindicações sobre a herança.

A causa da morte de Gal, que era um mistério desde então, foi trazida à tona. Wilma, que até agora optou pelo silêncio, questiona por que seria necessário revelar detalhes sobre a morte da cantora, enquanto Gabriel exige respostas e esclarecimentos.

Gabriel Costa, filho da cantora Gal Costa, em entrevista ao Fantástico — Foto: Reprodução/Fantástico

A certidão de óbito de Gal Costa menciona parada cardíaca e câncer, mas só veio a público meses após o falecimento, alimentando especulações e teorias.

“[Ela diz que eram um casal] apenas para ela ser herdeira junto comigo. Para ela poder pegar uma porcentagem do dinheiro”, disse Gabriel.

Foto: Reprodução/Fantástico

Una: Prefeito Tiago e o secretário Rogério Borges inauguram a ampliação de escola na cidade

Em uma cerimônia emocionante realizada nessa quarta-feira (27), foi oficialmente inaugurada a ampliação da Escola Municipal de Tempo Integral Chico Mendes. O projeto, que antes contava com apenas uma sala de aula, agora oferece um ambiente educacional muito mais completo e acolhedor.

Prefeito Tiago e o secretário Rogério

Refeitório da escola

Com investimento inteiramente proveniente de recursos próprios, a gestão pública demonstra seu compromisso com a educação e o bem-estar da co  munidade. A nova estrutura da escola inclui seis salas de aula climatizadas, sala de professores, laboratório de informática, cozinha e refeitório totalmente equipados, além de quatro banheiros completos com chuveiros e uma área de lazer para os estudantes.

O prefeito Tiago Birschner foi enaltecido durante a cerimônia pela sua dedicação e seriedade no tratamento da educação em Una. Sua liderança e comprometimento com o desenvolvimento educacional têm sido fundamentais para transformar essa visão em realidade.

Sala de aula

A nova infraestrutura da Escola Municipal de Tempo Integral Chico Mendes representa não apenas um espaço físico expandido, mas também um investimento no futuro das crianças de Lençóis.

Previsão do tempo: feriadão da Semana Santa promete chuva em diversas cidades

O Feriadão da Semana Santa promete ser marcado por um clima chuvoso em boa parte da região. Confira abaixo as previsões para algumas cidades:

Cidade de Itabuna

Cidade de Itabuna

Itabuna, Uruçuca e Itajuípe: O cenário de sol com muitas nuvens durante o dia. No entanto, períodos nublados com chuvas a qualquer hora estão previstos. As temperaturas devem oscilar entre 23°C e 31°C, oferecendo um clima ameno, mas úmido.

Cidade de Ilhéus

Ilhéus, Una e Canavieiras: Nessas cidades, a previsão também aponta para um padrão de sol com muitas nuvens durante o dia. Os períodos de nublado estarão acompanhados de chuvas a qualquer hora, o que pode influenciar os planos de quem pretendia aproveitar as praias. As temperaturas mínimas devem ficar em torno de 23°C, enquanto as máximas não devem ultrapassar os 29°C.

UFSB: universidade emite nota de esclarecimento


A Universidade do Sul da Bahia informa que, devido falha no sistema automático que alimenta o reservatório de água do Campus Jorge Amado, ocorreu uma infiltração no banheiro do Núcleo de Vivências e Gestão Acadêmica, bloco administrativo, onde não ocorrem aulas. A infiltração ocasionou o desprendimento de uma placa do forro do teto do banheiro durante a noite do dia 27 de março, fora do horário de expediente administrativo. A Coordenadora de Apoio Administrativo do Campus Jorge Amado, a Diretoria de Infraestrutura da Pró-Reitoria de Administração (Dinfra/Propa) e a empresa construtora sanaram o vazamento e estão trabalhando desde o ocorrido na noite da última quarta-feira para solucionar o problema de forma efetiva. Em paralelo, a Dinfra/Propa já está providenciando reparos do forro e, enquanto os reparos são realizados, a comunidade acadêmica terá à disposição todos os demais banheiros disponíveis em todo o campus, com total segurança.

UFSB: Desabamento de teto de banheiro e escuridão no campus Jorge Amado causa alarme entre estudantes

Na noite desta quarta-feira, por volta das 20h, um incidente preocupante ocorreu no campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O teto de um dos banheiros do núcleo pedagógico desabou, gerando preocupação entre os estudantes.

As primeiras indicações apontam que um cano estourou e pode ter sido a causa desse incidente. Além disso, durante o mesmo período, houve relatos de falta de energia, o que complicou ainda mais a situação no campus e os professores se viram obrigados a encerrar as aulas mais cedo.

Acompanhe:

Ilhéus: Paulo Carqueija pede revisão urgente na manutenção de estradas nos distritos

Na tarde de terça-feira (26), durante a 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Ilhéus, o vereador e atual presidente da casa legislativa, Paulo Carqueija (PSD), solicitou esforços para revisar os serviços de manutenção e conservação das estradas nos distritos de Banco Central, Inema e Pimenteira. O pedido foi votado e aprovado em plenário e será encaminhado ao governador, Jerônimo Rodrigues (PT), e ao Secretário de Infraestrutura, Sergio Brito.

Carqueija destacou que nos últimos dias tem sido observado um aumento na deterioração das condições dessas estradas, o que tem gerado preocupações para os moradores. “Considerando a importância dessas vias para o acesso seguro e eficiente de veículos e pedestres, especialmente para fins comerciais, educacionais e de lazer, pleiteamos uma revisão urgente dos serviços de manutenção e reparo”, enfatizou o presidente da Câmara Municipal.





web