Daniel Alves: baiano enfrenta restrições financeiras após condenação por estupro
Apesar de possuir um patrimônio estimado em cerca de 60 milhões de euros (equivalente a R$ 324 milhões), o ex-jogador de futebol Daniel Alves, atualmente envolvido em um caso de estupro na Espanha, enfrenta dificuldades para acessar suas contas bancárias. Apesar de ter sido concedida liberdade provisória enquanto aguarda a decisão final do processo, Alves encontra-se impossibilitado de movimentar parte de seus ativos financeiros.
A fiança estipulada para sua liberdade foi fixada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,45 milhões). Caso não consiga efetuar o pagamento, ele poderá permanecer detido durante o transcorrer do processo legal. No entanto, o que impede o ex-jogador de acessar seus recursos financeiros?
A situação é decorrente de uma disputa judicial travada no Brasil com sua ex-esposa, Dinorah Santana, relacionada à pensão alimentícia dos filhos que compartilham.
Segundo a defesa de Dinorah Santana, os bens de Daniel Alves não foram totalmente bloqueados. “Esclarecemos que não há nenhum processo envolvendo Dinorah Santana e o ex-jogador Daniel Alves que trate de questão patrimonial, e que o único processo que envolve valores é a execução de alimentos, em favor dos filhos comuns”, afirmou Izabel Bajjani, advogada representante de Dinorah, em comunicado enviado ao Globo Esporte.
De acordo com os jornais La Vanguardia, El Periódico e ABC, o jogador tentou recorrer novamente a Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, para obter os valores da fiança. O empresário, no entanto, divulgou nessa quinta-feira (21/3) uma nota na qual nega a ajuda.
Ilhéus: Paixão de Cristo será encenada nas escadarias da Catedral São Sebastião, na quinta-feira Santa

_A tradicional encenação acontece no dia 28 de março, a partir das 21 horas_
A próxima quinta-feira Santa (28 de março) será marcada com a tradicional encenação da “Paixão de Cristo!”. A peça acontece nas escadarias da Catedral de São Sebastião, a partir das 21 horas (após a Missa de Lava Pés) e lembra a trajetória de Cristo em seu calvário.
A peça, realizada pelo Grupo Irmãos na Fé (Via Sacra), sob direção de Márcio Oliveira e Maria Rodrigues, com apoio da Prefeitura de Ilhéus e da Catedral Diocesana de São Sebastião e contará com a participação especial do Grupo Minerva, de Canavierias. “A encenação é um convite à reflexão e representa um momento para renovar a fé em Cristo”, destaca Márcio.
O Grupo Irmãos na Fé é um grupo de teatro que busca evangelizar através da arte. Atualmente conta com, entre atores e figurantes, quase 70 participantes, sob a direção de Márcio Oliveira. Ele explica que, “a peça é realizada durante a Semana Santa, com o intuito de apresentar a vida pública de Jesus, seus ensinamentos, a escolha dos 12 apóstolos, a traição de Judas, a sua crucificação e Morte/Ressurreição”.
Serviço:
“A Paixão de Cristo”
Data:* 28 de março de 2024;
Horário:* 21 horas;
Local:* Catedral de São Sebastião.
_Entrada gratuita!_
Ilhéus: Estudantes do CEEP do Chocolate produzem Ovos de Páscoa para escolas infantis

Estudantes do curso de Agroindústria do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) do Chocolate Nelson Schaun, em Ilhéus, que atuam na fábrica-escola implantada pela Secretaria da Educação do Governo do Estado estão produzindo Ovos de Páscoa e bombons de chocolate, destinados a alunos de escolas infantis em áreas carentes do município.
Em 2024, estão sendo produzidos cerca de cinco mil bombons e 2.500 ovos nas versões 45%, 56%, 61% e 70% cacau, que serão entregues na próxima semana nas escolas infantis Cantinho do Recreio e Nova Jerusalém, na zona norte de Ilhéus, além de uma escola indígena Tupinambá, em Olivença.
A estudante Agatha Campos destaca que “estamos entregando um chocolate de qualidade produzido na escola, preparado desde a amêndoa até a barra e ficamos felizes em proporcionar esse momento especial às crianças. Para nós, o colégio oferece uma experiência única de mergulhar no universo do cacau e do chocolate”, disse.
A ideia é promover uma Páscoa com a magia do chocolate do origem do Sul da Bahia e o sabor de solidariedade. “É gratificante participar desse curso, aprender uma profissão que tem um mercado promissor e ao mesmo tempo exercer a solidariedade, porque também valorizamos a cidadania no processo de aprendizagem”, afirma o estudante Ruaferson Soares Calazans.
“Nessa ação, estamos reunindo muitas coisas boas: o aprendizado dos estudantes, a solidariedade com as pessoas mais vulneráveis e um produto que faz parte da identidade da região, além da celebração da Páscoa. É um exemplo das diferentes oportunidades que nossa rede de ensino oferece, para dentro e fora da comunidade escolar, e uma demonstração, na prática, do que é educação integral”, ressaltou a secretária da Educação do Estado, Adélia Pinheiro.
Curso superior e mercado de trabalho
Investir na capacitação profissional tem permitido que estudantes recém formados sejam contratados pelas inúmeras fábricas de chocolates que estão consolidando o Sul da Bahia como polo chocolateiro, com marcas premiadas no Brasil e no Exterior.
A estudante Sarah Arcanjo ressalta a satisfação com todo processo de aprendizagem. “Essa é uma ótima carreira para os jovens do sul da Bahia, neste momento em que o nosso cacau e o nosso chocolate estão sendo mostrados para todo Brasil na novela Renascer”.
Por meio de uma parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia, os estudantes do CEEP Nelson Schaun tem acesso ao Curso Superior de Tecnologia (CST) em Produção de Cacau e Chocolate, dentro do Programa Itinerário Contínuo. Pela parceria, metade das vagas são destinadas ao CEEP, através do Sisu.
Oportunidade: Governo Estadual abre 6.193 vagas para o Partiu Estágio em 2024

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, nesta terça-feira (19), o Edital número 01/2024 do programa Partiu Estágio, ofertando 6.193 vagas para universitários que desejam atuar no Estado. Este é o Edital com maior número de oportunidades de estágio desde o lançamento do programa, em 2017. As inscrições dos estudantes também têm novidade nesta edição; serão de forma mais ágil e rápida, pela plataforma de serviços do estado www.ba.gov.br.
O Edital disponibiliza 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior do estado e da Região Metropolitana da capital. Nesta edição, o programa oferece oportunidade de estágio para estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos entre 302 municípios da Bahia e em 60 órgãos do Estado.
Nas redes sociais, o governador Jerônimo Rodrigues comentou a importância da oferta de vagas em diferentes cursos. “São oportunidades na área de Direito, Administração, nutrição, enfermagem e diversas licenciaturas, para fortalecer e estimular a formação de futuros professores e pesquisadores. É o momento de dar oportunidade de fato à juventude que está estudando e precisa de experiência profissional, para desenvolver suas habilidades e conhecimentos”, falou o governador.
Para participar, os estudantes precisam ter idade mínima de 16 anos, residirem no estado da Bahia, ter concluído 50% ou mais da carga horária do curso de graduação e devem estar regularmente matriculados em instituição de nível superior, com sede ou polo situados na Bahia. O curso de graduação pode ser nas modalidades presencial, semipresencial ou Ensino a Distância (EAD).
O Edital do programa concede prioridade aos candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Também são prioritários estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou aqueles que estudaram com bolsa integral na rede privada. O Partiu Estágio prevê 10% das vagas reservadas para estudantes com deficiência, conforme estabelece a Lei federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008.
O estágio tem duração máxima de um ano, sem possibilidade de prorrogação, exceto para os estagiários com deficiência. O programa tem carga horária de 4 horas diárias, com bolsa no valor de R$ 455, além de auxílio transporte e férias remuneradas.
Inscrições
As inscrições vão ser abertas nesta quarta-feira (20/03) e serão realizadas exclusivamente pela plataforma www.ba.gov.br, a partir das 9 horas. O prazo para os interessados realizarem suas inscrições vai até o dia 19 de abril. O estudante deverá efetuar sua inscrição conforme os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, publicado no Diário Oficial do Estado e disponível no site da Secretaria da Administração (www.saeb.ba.gov.br).
O passo a passo completo para fazer inscrição no Partiu Estágio está no Edital 01/2024. Os candidatos que não possuem cadastro na plataforma www.ba.gov.br precisam fazê-lo antes de realizar a inscrição. O estudante que for selecionado para a vaga de estágio receberá uma mensagem via aplicativo WhatsApp, informando alteração do seu status no site do BA.GOV.BR e deverá acessá-lo para verificar os procedimentos, prazos e a forma da entrega da documentação. A relação dos estudantes selecionados para o Programa Partiu Estágio também será disponibilizada no site da SAEB (www.saeb.ba.gov.br).
Ilhéus: estreia do podcast “Amigos do Coração” promete abordar as principais demandas de saúde com Dr. André Cezário
Na próxima quarta-feira (20), às 18h30, acontecerá o lançamento do podcast “Amigos do Coração”. Sob a liderança do renomado cardiologista da cidade de Ilhéus, Dr. André Cezário, este podcast promete ser uma fonte valiosa de conhecimento sobre saúde para pessoas de todas as idades. O Dr. André Cezário, trará para um bate-papo, médicos de todas as áreas para tratar de demandas importantes.
“Amigos do Coração” é um projeto que visa o acesso à saúde para comunidades carentes de Ilhéus e leva atendimento gratuito para estas localidades da cidade pouco valorizadas.
Confira o convite do médico André Cezário:
Ver essa foto no Instagram
Siga o canal AMIGOS DO CORAÇÃO ILHÉUSe acompanhe as principais informações de saúde https://youtube.com/@amigosdocoracaoilheus?feature=shared
Política: Bebeto Galvão prestigia ato em comemoração aos 44 anos do PT e afina discurso com líderes políticos

O vice-prefeito e pré-candidato em Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB), marcou presença no ato em comemoração aos 44 anos do PT. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, e reuniu importantes políticos da Bahia, entre eles o senador Jaques Wagner.
De acordo com Bebeto, o PT é um exemplo de luta em defesa da democracia, com olhar especial para a classe trabalhadora.
“O partido promoveu profundas mudanças no país. Com gestões bem-sucedidas do presidente Lula, e na Bahia com Wagner, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, o PT tem contribuído de forma marcante na execução de políticas públicas vitoriosas nas áreas da Educação e Saúde, com crescimento da economia, geração de emprego e ampliação de programas habitacionais. Essa soma de benefícios traz prosperidade e garante dignidade às famílias. Como aliado histórico desde 89, o PSB vem contribuindo para a construção de um governo democrático que reflita os interesses do povo”, destacou.
Na oportunidade, Bebeto dialogou com o senador Wagner, com o presidente do Diretório do PT em Ilhéus, Ednei Mendonça, com a vereadora Enilda Mendonça e a secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro. O pessebista ressaltou que os encontros dos partidos da base estadual são cruciais para afinar o discurso e buscar entendimentos acerca das eleições 2024.
Una: Nova frota de veículos amplia a ajuda às escolas do campo
A prefeitura de Una anunciou ontem a aquisição de três novos veículos dedicados à logística escolar, com foco especial nas escolas localizadas nas áreas rurais e distritos do município. Esta iniciativa visa fortalecer os laços educacionais com comunidades distantes e potencializar o acesso à educação de qualidade.
O secretário de educação, Rogério Borges, ressaltou a importância desse investimento para a promoção da igualdade de oportunidades educacionais em todo o município. “Estamos comprometidos em assegurar que cada criança e adolescente de Una tenha acesso a uma educação de qualidade, independentemente de onde vivam. Essa nova frota de veículos representa um passo significativo em direção a esse objetivo, facilitando o recebimento de materiais e o deslocamentos dos servidores”, afirmou.
O investimento reafirma o compromisso da prefeitura com a preocupação com os estudantes. Servindo para realizar serviços mais rápidos, levando materiais e servidores até às escolas.
Confere o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Eventos: O “Arrocha Tudo”, em Ilhéus, lançará lote promocional de casadinha nesta sexta-feira (15)

Aproveite o lote promocional
O Arrocha que vai agitar Ilhéus por mais de 10 horas está chegando. Com atrações de peso: Devinho Novaes, Raquel dos teclados, Heitor Costa, Toque Dez e muito mais, o Arrocha Tudo acontece no dia 22 de abril, no Centro de Convenções de Ilhéus.
E nesta sexta-feira (15) e sábado ( 16), será liberado um lote promocional de casadinha, mas preste atenção, serão só nestes dois dias, então, corra e não perca tempo.
Veja os valores promocionais e pontos de vendas:

Só nesta sexta-feira e sábado














